quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Janeiro já foi!

Passei um tempo sem escrever por aqui. O tempo corre e quando deixamos para o próximo dia, vira uma bola de neve e sempre fica para o outro dia.
Não faltaram oportunidades nem assuntos para postar, mas algumas prioridades e em outros momentos foi a preguiça, isto tudo atrapalhou.

Fim de ano a rodoviária ficou lotada de figuras que passam de todos os lados e vão para os mais variados pontos. Eu lá vendo tudo e pensando em escrever algumas linhas. Teve um dia que viajei ao lado de um velho de 94 anos e na semana anterior eu havia sentado ao lado de uma mãe com um bebê de apenas 6 dias. Teve a famosa "saidinha" dos detentos que passaram as festas fora do presídio, muitos ainda não voltaram. Enfim, muita coisa, mas o que me fez escrever hoje é um sujeito que vai dar a volta ao mundo.
Ele sempre fica nas proxidades da rodoviária de Campinas. A frase: "dá uma moeda para eu interar minha passagem" é a mesma. No meu modo de entender, penso que ele deve estar juntando moedas para dar a volta ao mundo. Faz quase um ano que só varia a esquina, mas a frase e a roupa quase não sofrem variações. Só deve estar guardando para a compra do "tour".
Duro mesmo é o cara que você diz: não tenho nada!
Ele retruca:
Pô!!! mas num tem nem 10 centavos????
Qualquer hora vou rolar no chão com um desses... Vai ficar me tirando...
Não tenho e ponto final!

Ponto final é outra coisa comum nesta vida de ônibus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário