segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Saquinho para que???

Lá na rodoviária de Campinas entrei no ônibus da VB e fui para meu lugar, não via a hora de voltar para casa. Segunda-feira é assim mesmo, depois fica pior!
No banco ao meu lado tinha uma "Japa" (com todo respeito e admiração aos amigos orientais) e com ela uma bolsa no colo, nas mãos uma sacolinha de alguma companhia aérea que eu não consegui ver muito bem.
O ônibus nem saiu da Lix da Cunha que está em reforma e eu já estava entrando em estágio avançado de sono. Pouco tempo depois de estar na Anhagüera, eu acordei e me deparei com a moça virada totalmente de costas para mim e bem de frente com a janela. Meio sonolento não entendi o ritual, mas depois eu escutei um barulho bem conhecido e saquei o que estava rolado. A Japa estava colocando "os bofes" para dentro do saquinho. Tadinha, veio o tempo todo se contorcendo e segurando para não fazer muito barulho. E eu do outro lado rezando para o saquinho não transbordar e imaginando se fosse comigo nos meus dias de inspiração alcoólica... Esse povo ia ver o que é barulho na hora do úgo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário