quarta-feira, 25 de março de 2009

O louco e o Aspirador de gente

Ontem – terça-feira – estava tranquilo. Todo mundo cansado e com as cortinas fechadas. Mais próximo de Campinas as pessoas começam despertar do sono e descer, cada um segue para seu canto. Engraçado quando o sono é maior que o previsto e o ponto fica para trás. Foi em um dia desses que eu descobri que o celular tem despertador. Acordei com o motor desligando dentro da rodoviária.
Outra coisa interessante com relação ao celular dentro do ônibus é a possibilidade que ele tem em transformar o local em salas de reunião, escritório de advocacia, imobiliária, agência de veículos e até em locais mais íntimos. Rola namoro, lavagem de roupa suja de assunto familiar e outras curiosidades.

Hoje cedo – quarta-feira – tinha um cara no banco 40, ele falava muito, mas tinha algo errado. Eu não consegui ver o celular, logo desconfiei que ele estivesse falando sozinho. O papo estava tão interessante que até umas gargalhadas surgiam. Não fiquei olhando muito para o lado, porém garanto que o sujeito tinha cara de louco.

...
Chegou meu ponto e lá fui eu, direto do intermunicipal para o urbano. O “aspirador de gente”. Preciso pegar um coletivo até o Jardim Chapadão! São as linhas 134, 116, 210.1, 241 todos me levam até uma caixa d’água que os campineiros chamam de Castelo. Faço o inverso na hora de ir embora. Saio das proximidades do "Castelo" para ir até a rodoviária que imita um aeroporto.

...
Depois de mais um dia de trabalho estou de volta no meu devido lugar dentro do ônibus que volta para Limeira. Ouço a voz sussurrando e o sujeito das conversas internas estava por perto. Desta vez não pude ouvir muito bem qual era a tese que ele defendia, na mesma viagem tinha um garotinho abastecido por pilhas alcalinas. Nestas horas Limeira é tão longe!

...
Aspirador de gente. (A explicação)
Um dia eu estava caminhando para o ponto afim de pegar o coletivo e ele passou, faltavam uns três quarteirões para eu chegar até a parada. Continuei na mesma passada e olhando para frente. O ponto lotado e o “busão” parado chupando todo mundo para dentro, cheguei mais perto e ele ainda aspirando todos. Esse dia eu resolvi esperar o próximo e não ser aspirado pelo 116. Fui no 241, é menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário