quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Caminho das pedras

Auspicioso
A palavra se tornou mais comum devido ao uso na novela “Caminho das Índias”. Sim, eu vejo novela, Pânico, Silvio Santos, Gugu, Faustão, Luciana Gimenez e mais uma porção de coisas. Odeio Dostoievski e não dispensaria a doação de uma assinatura da revista Veja, Casa & Decoração e outras do naipe.

Se estas condições me caracterizam como casta inferior, um Delta fecundado através do método Bokanovsky, não me importo.

Na verdade, quando eu comecei a escrever sobre a palavra auspicioso é porque hoje eu caminhava para pegar o ônibus circular e lembrei da palavra. Eu caminho cerca de 30 metros por uma rua que chega em uma avenida, nesta avenida tem um ponto bem próximo onde eu entro no ônibus da linha 241. O problema é que enquanto eu ando esses 30 metros eu vejo os carros que passam na avenida. Estava caminhando e vejo passar a linha 360, poucos metros atrás o 116 (Barão Geraldo) e o 134 (Barão Geraldo). São os únicos que juntamente com o 241 passam nesta avenida. Agora digam: é auspicioso ver todos esses ônibus passando e você sabe que o seu também pode aparecer antes da hora? Realmente não é auspicioso ver esta cena, mas neste dia deu tudo certo e o 241 veio no horário previsto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário