sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Dia dos Pais

Fim de semana com Dia dos Pais para agitar a sexta-feira. Rodoviária de Campinas registra aumento de 11,3% no número de passageiros. (Jornalista adora citar porcentagem. Nem entendem o que isso quer dizer, mas sempre estão vomitando números que a dona de casa vai entender menos ainda)
Por falar em passageiros, hoje tinha algumas pessoas "andando mole" pela rodô. Elas não passariam no teste do bafômetro se precisasse dele para elas subirem na escada rolante. Imagina a sensação da cachaça: a terra girando e além disso se movimentando para cima.
Outro grupo fácil de notar é a turminha que tem direito a fazer a "saidinha do Dia dos Pais". Os detendos de várias cidades passam por Campinas. No ônibus para R.Claro/Limeira vieram alguns. Desta vez estavam tranquilos, já acompanhei algumas viagens mais agitadas. Entre eles tinha um com terno e gravata. Depois de ouvir um pouco o papo, deu para entender: ele é preso, mas faz parte de uma igreja. Então ele estava com o terno porque já tinha ido em um culto em Campinas. Eu pensei que era um advogado! Melhor assim!
Desta observação me veio a preocupação se esses presos que estão nas ruas também servirão de transporte para o H1N1 entrar nas cadeias. Motivo de atenção por parte dos reponsáveis. No Brasil, comédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário