segunda-feira, 20 de julho de 2009

Aga-um Ene-um



Depois das notícias do fim de semana, ficamos sempre com um pé atrás. Ou melhor, os dois!
Vidros lacrados e circulador de ar ligado no Caprioli das seis da manhã. Será que tem vírus circulando aqui dentro? Será o H1N1? Em Campinas morreram seis pessoas com suspeita da “gripe suína”, e agora? Estou indo para lá!
Bom, depois de alguns quilômetros o sono bate e o medo já era! O negócio é dormir.

Mais uns 40 minutos e é chegada a hora de entrar em outra estufa de vírus. O circular 134 já vem com os vidros embaçados. Eu, no ponto, estava esperando ver o motorista e o cobrador com máscaras. Que nada! O velho sorriso e o “bom dia" de sempre! Tudo tranquilo, não na minha cabeça. Uma janelinha aberta e lá vou eu ficar do lado.
Nem cinco minutos ou nem dez quarteirões e eu já pulei para a rua.
Chegando na empresa vamos seguir as recomendações da OMS: lavar as mãos com sabonete e muita água, abrir as janelas em detrimento do aparelho de ar, limpar o telefone e usar somente o seu, quando espirar usar um lenço e depois limpar as mãos novamente, quando dar as mãos para pessoas com qualquer tipo de gripe, lavar novamente as mãos. Evitar por as mãos nos olhos, nariz e boca.
...
No retorno para Limeira o circular estava quase vazio e os vidros abertos, parecia uma Ferrari conversível. Humm!!! Exagero heimm!
Na rodoviária eu procurei por todos os lados e não encontrei ninguém com máscaras. Também não vi nada nas ruas de Campinas.
No ônibus para Limeira, mais ou menos uma meia dúzia de crianças juntos com os familiares e nada de máscara. Acho que ainda não existe o pânico ou não estamos acreditando nos perigos. Parece que nem as autoridades da Saúde estão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário