sexta-feira, 31 de julho de 2009

TOC ! TOC !


Tem uma passageira que entra no ônibus, senta numa poltrona, abaixa o encosto, fecha as cortinas e depois levanta e vai para outra poltrona repetir a cena. Isso todos os dias. Só não dá certo quando o busão tá bufando!
Também tem a mulher que quer chegar primeiro. Ela senta sempre na primeira fila e faz questão de ser a primeira a entrar no ônibus.
O cara do travesseiro gosta de dormir com conforto. Senta, abre a bolsa e arranca um travesseiro para apoiar a cabeça. Fico imaginando se um ladrão roubar a mochila e sair correndo. Quando abrir para ver o saldo da malandragem, o malaco vai dar de cara com um travesseiro. Parece aquele que toda criança anda abraçada e até deve ter nome.
Eu não torço para nenhum time, não assinto jogo de futebol e tenho até um certo asco. Já afirmei isso inúmeras vezes no ônibus, mas existe um sujeito que toda quinta-feira me pergunta os resultados dos jogos da noite anterior.
O passageiro da poltrona 42, aquele do início da história, deve estar de repouso. Sumiu e faz tempo que não tenho a sensação de estar no local errado e ele vai chegar para me expulsar.
Férias escolares também fez sumir uma porção de outras figuras do toc toc!


Um comentário:

  1. Imagina a cena: o malandro abre a bolsa, enfia mão e sente todo acúmulo de baba no tecido do travesseiro. Ele repetiria o velho chavão - o crime não compensa, mano.

    ResponderExcluir