quinta-feira, 23 de julho de 2009

Linha cruzada



Você conseguiria entrar em um ônibus que vai para uma cidade diferente da qual você comprou passagem? Pois bem...

Isso é muito mais comum do que meus caros (dois) leitores possam imaginar. Sempre tem uma pessoa com a passagem errada dentro do ônibus! Sempre, seria exagero da minha parte, mas uma vez por semana eu garanto.

Na rodoviária de Campinas, na plataforma 40, sai o ônibus às 14h para Limeira. É comum o motorista durante a última revisão dos canhotos das passagens encontrar um sujeito que vai para Sorocaba ou Itu. Olha que na frente do ônibus tem o nome da cidade.

O mesmo acontece com o ônibus que sai às 6h para Campinas. Um dia eu ví o susto de um senhor que estava dormindo e acordou próximo ao pedágio de Sumaré.
- Nossa, aqui num é Piracicaba???

O pior é esconder o rosto e engolir a gargalhada! Socialmente, politicamente, ecologicamente incorreto, mas confesso que é engraçado ver o sujeito olhando pela janela e de alguma maneira tentar relacionar a paisagem vista com o local onde ele queria ir. E a pergunta:
- Mas aqui num é Piracicaba? ué? Tá diferente!

A solução: ir até a rodoviária de Campinas e voltar no mesmo ônibus para Limeira. Depois descer e entrar no ônibus que vai para Piracicaba. Sem custo financeiro aos bolsos do passageiro.

Esta semana aconteceu com uma mulher. Ela só descobriu que Campinas não era Piracicaba quando o ônibus entrou na rodoviária. Eu não presenciei a cena, mas me reportaram que foi um escândalo a indignação da mulher. Gritos, chingamentos e ameaças. Perdi!
Resultado: um carro da empresa de ônibus levou a mulher para Piracicaba e o motorista foi suspenso por três dias.

Então cuidado!!!

2 comentários:

  1. hahaha... eu tinha visto aqui antes.
    Cara, quando estava na Itália tive uma história destas. No trem. Minha parceira de viagem é quem era responsável para checar o trem (não fui eu!) enquanto eu ligava para o amigo que nos receberia no destino. Entramos no trem, fui abrindo meu lanche e eles começaram falar o nome das cidades onde o trem pararia. _Ué, não falou o nome do nosso destino. Aí imagine, um velhinho italiano que conferia os bilhetes falando alto no vagão, mexendo as mãos, dizendo que pegamos o trem errado. Queria me enfiar debaixo do assento. Paramos em uma cidade chamada Galarate, tirei fotos, tenho certeza que turista nenhum vai prá lá. hahaha...

    Abraço.

    ResponderExcluir